Publicidade

6 poemas de Ana Maria Oliveira

Poemas de Ana Maria Oliveira

Ana Maria Oliveira apresenta 6 poemas para contempo. A poeta portuguesa do Alto Alentejo, atualmente edita o terceiro livro de poesia – “Estilhaços no caminho”- através da Chiado Editora.  

Outros poemas de Ana Maria Oliveira

Uma poesia repleta de imagens e intencionalidade vem dos versos de Ana Maria Oliveira, nascida no Alto Alentejo no distrito de Portalegre e concelho de Castelo de Vide em 1960. O ritmo e a ambiência dão aos versos um tom incisivo recheado de originalidade em contrapontos e metáforas sensoriais

Leia Mais

Sobre a autora

Ana Maria Rodrigues Oliveira nasce a 17 de fevereiro de 1960, em Portugal, no Alto Alentejo, no distrito de Portalegre e concelho de Castelo de Vide.Em 1986 finalizou a licenciatura em Filosofia, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Licenciatura que lhe permitiu lecionar filosofia durante alguns anos. Edita o seu primeiro livro de poesia em 2008 através da Corpos Editora “Grito de liberdade”. Dedica este livro a todas as mulheres, pela luta e determinação com que enfrentam as adversidades de uma sociedade que ainda manipula e escraviza. Ainda no mesmo ano participa em duas coletâneas: Uma de Prosa e Poesia “A arte pela escrita” da editora Escritartes e a outra, “Poemas sem fronteiras” “Ora vejamos…2008”, Editora LULU de Leiria que faz uma recolha impressionante da poesia contemporânea. Nesta última Ana Maria Oliveira obtém o prémio da Menção honrosa com o seu poema “Farsa”.Faz uma edição de autor “Espírito Guerreiro”, o seu segundo livro de poesia, em 2014.Em 2021 edita o terceiro livro de poesia através da Chiado Editora “Estilhaços no caminho”. Mantem alguns sites onde divulga a sua escrita. Participa durante alguns anos, num projeto ligado a “Filosofia para crianças”. Apresenta os seus trabalhos, entre eles algumas resenhas, em várias revistas de literatura e poesia.
Publicidade
Publicidade