O jornalismo em quadrinhos de Norberto Liberator

Norberto Liberator Neto (também conhecido como Libe) é um cartunista, ilustrador e jornalista, natural de Araçatuba/SP e radicado em Campo Grande/MS. É criador do selo de fanzines e quadrinhos underground ‘Mostarda Atômica Press’ e autor do livro ‘Diasporados: uma reportagem em quadrinhos sobre refugiados e imigrantes’.

Leia

Macunaíma, de Mário de Andrade

Macunaíma nasce e já manifesta sua principal característica: a preguiça. O herói vive às margens do mítico rio Uraricoera com sua mãe e seus irmãos, Maanape e Jiguê, numa tribo amazônica. Após a morte da mãe, os três irmãos partem em busca de aventuras.

Leia

João Ubaldo Ribeiro, a obra sempre viva do escritor imortal

João Ubaldo Ribeiro é considerado um dos maiores expoentes da literatura brasileira. Oitavo ganhador brasileiro do Prêmio Camões, imortalizado pela Academia e traduzido para diversos idiomas sua obra ganhou o mundo. Conheça um pouco do autor e adquira o polêmico livro A Casa Dos Budas Ditosos, disponibilizado para download.

Leia

Carolina de Jesus, a autora “improvável”

Tenha acesso a 5 livros online de Carolina de Jesus, a autora “improvável”. Recuperar a memória, confrontar-se com seus escritos e o poder descritivo de sua narrativa, é encontrar a realidade crua, sem o distanciamento e a maquiagem do discurso oficial, onde a história da difícil trajetória da população pobre e negra no país é invisibilizada e distorcida.

Leia

Antologia 26 Poetas Hoje: reunião da Poesia Marginal

Num período de censura e marcado pelo academicismo, a juventude carioca reinventou a poesia e suas formas de circulação através de livretos mimeografados. Estes textos foram reunidos por Heloísa Buarque de Hollanda na Antologia 26 Poetas Hoje, considerada o registro mais importante daquela geração de poetas.

Leia
EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish