Farândola, de Maria Cristina Martins

Indo da casa, do familiar, do doméstico, e tomando as ruas, Farândola vai se tecendo como uma aliança, nesse movimento que se desdobra e vai encontrando seus pares, dando as mãos pelo que se reconhecem em suas estranhezas, porque é a condição de estar fora de lugar, fora da ordem, que os une.

Leia

O AradO de OdarA (Uma distopia tropical)

Mauricio Simionato apresenta cinco poemas e lança novo livro, O AradO de OdarA (Uma distopia tropical). O poeta e jornalista foi finalista do Prêmio Guarulhos de Literatura 2019 e do Prêmio Off Flip de Poesia em 2021. É editor da revista digital ‘URRO – contragolpe cultural’

Leia

Poemas de Daniel Lage

Daniel Lage é operário na área de tecnologia da informação, educador popular, sambista, militante e poeta. Escritor, abandou as publicações de gaveta para em 2021 lançar seu primeiro livro de poemas “Florações”, pela editora Trunca. O livro está à venda no site www.trunca.org.

Leia

Caco Ishak apresenta livro de contos

O escritor Caco Ishak está de volta com o livro de contos Culpa. Projeto selecionado pelo Edital de Livro e Leitura – Lei Aldir Blanc Pará. Trata-se da quarta publicação autoral de Ishak, sua estreia como contista, e independente.

Leia

Poemas de Francis Kurkievicz

Francis Kurkievicz apresenta quatro poemas selecionados do livro B869.1 k96, publicado pela Editora Patuá em dezembro de 2020. Vencedor do prêmio de publicação da SECULT/ES, com o livro MENINICES. Um dos finalistas ao Prêmio SESC de Literatura, e um dos premiados no III Prêmio UFES de Literatura, com o conjunto INTERNO RETORNO.

Leia

Voa, Sankofa, Voa! por Alessandra Martins

Alessandra Martins autora fluminense participante da primeira edição da Fluppensa, em longa temporada no exterior, pôs seus versos para voar na Antologia Cadernos Negros e no livro Voa, Sankofa, Voa, a ser lançado em julho deste ano.

Leia
EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish