Riz De Ferelas
Riz de Ferelas é um escritor de poesias e versos, e escreve sobre amor, saudade, sonhos e a vida.
LeiaAqui você encontra o melhor da produção das artes literárias, autores independentes lado a lado com os grandes autores da literatura brasileira, latina e africana.
Riz de Ferelas é um escritor de poesias e versos, e escreve sobre amor, saudade, sonhos e a vida.
LeiaCom patrocínio master da Petrobras, atividades iniciam no próximo dia 30 com sessões gratuitas de filmes
LeiaPublicado pela Editora Folheando, “Mulheres que não eram somente vítimas” propõe um olhar feminista e humanizado à condição feminina
LeiaVera Saad lançou o livro “A face mais doce do azar”, pela editora Claraboia. Nele, a autora aborda as transformações econômicas e crises ocorridas após a redemocratização, com a trama se passando exatamente durante o governo Collor. A protagonista deste livro tenta compreender como essas mudanças impactaram as dinâmicas das famílias brasileiras, incluindo a dela.
Leia“Quando dois homens pretos se amam, o argumento que nos mata morre no susto. Esse tipo de amor que existe nas quebradas, do curuzu ao vidigal, existia nas senzalas mais constrangidas e nos quilombos mais corajosos. E, no entanto, não é representado nas exposições, na literatura clássica, nem na lista das mais ouvidas da Billboard. Este livro vem prestar contas desta profunda unidade.”
JORDAN
Relacionamentos contemporâneos: primeiro livro de Raisa Santos traz como tema desencontros amorosos
“Delírios: vozes de amores não vividos” aborda contos de amores em vertigem, passando por assuntos como relacionamentos com inteligência artificial, cultivo do amor próprio e sequelas do luto de um término
“O sol nasce, e ela sente que precisa partir. Precisa ir para casa. Precisa resolver a relação mais longa da sua vida: a relação consigo mesma”
Trecho do livro
Rubens Esaki é um escritor de Niterói, RJ. Sempre gostou de escrever, tendo publicado seu primeiro livro em 2023, aos 18 anos. — “A Valsa de Éris.” Atualmente, está escrevendo uma antologia de contos, e publica algumas crônicas no tempo livre.
LeiaA jornalista paulistana Renata de Alcântara Stuani (instagram @renata.stuani) faz estreia vigorosa na poesia com o livro Melancolicamente, editado pela Luva Editora do Rio de Janeiro, à venda na livraria Martins Fontes de São Paulo. A política, a psicanálise, a tecnologia e até a música pop são base para a construção de poemas de grande musicalidade.
LeiaMesclando poesia e música, obra “O livro dos espelhos” aborda questões existenciais e civilizatórias a partir da experiência de um corpo-mulher.
LeiaPrimeiro livro de trilogia da escritora, professora acadêmica e tradutora mineira Carolina Magaldi se inspira em obras consagrados para criar um épico que evidencia o poder do amadurecimento na vida dos jovens
LeiaMárcia Silveira (@marcia_silveira) possui contos e crônicas publicados em diversas antologias. É formada também em Design Gráfico e atuou durante muitos anos como fotógrafa. Desde 2019 é colunista de crítica literária do jornal Diário do Rio. Escreve também a newsletter Página 23. Inventário de Vagas Lembranças (Editora Penalux, 82 pág) é o seu livro de estreia.
LeiaEscritor. Mestre em Direito. Especialista em Revisão de Textos e em Escrita Literária.
É dor e amor; e o que puder ser para se sentir vivo: o coração inquieto.
“Fumo”, primeira obra do músico paulistano, é o diário de alguém que tenta parar de fumar, mas acaba gostando tanto de escrever sobre cigarro que passa a questionar sua decisão
LeiaDestacando-se por sua escrita experimental e híbrida, “Terebentina” (156 pág., editora Urutau) é o novo livro de contos do escritor Alexandre Gil França (@alexandregfranca). Trazendo a ótica de personagens socialmente invisibilizados, especialmente artistas pequenos ou de pouco reconhecimento, o autor explora suas narrativas, angústias e, principalmente, seus afetos.
LeiaComposto por um pouco mais de 100 poemas e aforismos, “Roupa de Ganho” (Editora Paraquedas, 140 pág.), primeira obra de Clara Bezerra (@clara_bezerra), presenteia o leitor com versos que descrevem as dores, os prazeres e os desencontros do crescimento.
Leia