Inventário de Vagas Lembranças, de Márcia Silveira

Márcia Silveira (@marcia_silveira) possui contos e crônicas publicados em diversas antologias. É formada também em Design Gráfico e atuou durante muitos anos como fotógrafa. Desde 2019 é colunista de crítica literária do jornal Diário do Rio. Escreve também a newsletter Página 23. Inventário de Vagas Lembranças (Editora Penalux, 82 pág) é o seu livro de estreia.

Leia

Poemas de Miró da Muribeca  

Miró da Muribeca é o nome poético e encarnado de João Flávio Cordeiro da Silva, poeta e performer. Nascido no bairro de periferia Muribeca, em Recife (PE), é figura conhecida no circuito artístico alternativo da cidade. Publicou diversos livros de forma independente, entre os quais Quem descobriu o azul anil? (1984), Pra não dizer que não falei de flúor (2004), DizCrição (2012), aDeus (2015), a coletânea Miró até agora (2016) e O céu é no sexto andar (2021), o mais recente.

Leia

O senhor Bonilla e seus irmãos, conto de Marco Antonio Bin

Marco Antonio Bin, docente universitário, pesquisador e escritor, doutor em Ciências Sociais pela PUC-SP, escreveu Histórias Invisíveis (contos, Horizonte, 2011) em coautoria com Mônica Nunes; A Paixão Inútil (contos, Patuá, 2019) e O Fragor Silencioso de cada Dia (contos, Penalux, 2020). Em preparo, O que aparentemente nos resta (crônicas, Kotter, a ser publicado em 2022).

Leia

Contos de Paulo de Toledo

Paulo de Toledo trabalha com e para a literatura. Professor, mestre e doutor pela USP, é também escritor em franca produção, seja publicando ou colaborando com diversas revistas literárias do país. É com imensa satisfação que trazemos alguns de seus contos para nossos leitores.

Leia

Desterro, de Raquel Naveira

Raquel Naveira nos brinda com uma crônica do exílio e do peregrino em sua busca por pertencimento. A escritora mato grossense é escritora, professora universitária, crítica literária, Mestre em Comunicação e Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo, autora de vários livros de poemas, ensaios, romance e infantojuvenis.

Leia

Aí pelas três da tarde, conto de Raduan Nassar

Criador de um universo literário que retrata o peso da tradição cristã, do patriarcado, do trabalho e das interdições sobre o indivíduo, Raduan Nassar é autor de uma obra engajada, em sentido amplo. Estreou na literatura em 1975 com o romance Lavoura arcaica. Em 1978 publicou a novela Um copo de cólera, escrita sob o regime militar.

Leia