Aí pelas três da tarde, conto de Raduan Nassar

Criador de um universo literário que retrata o peso da tradição cristã, do patriarcado, do trabalho e das interdições sobre o indivíduo, Raduan Nassar é autor de uma obra engajada, em sentido amplo. Estreou na literatura em 1975 com o romance Lavoura arcaica. Em 1978 publicou a novela Um copo de cólera, escrita sob o regime militar.

Leia

Nei Lopes, um gigante brasileiro

Escritor, poeta, cantor, compositor e africanista, Nei Lopes é um dos maiores intelectuais negros do Brasil. Sua grande contribuição para a cultura brasileira não ficou confinada a Academia. Parte viva e pulsante da música popular brasileira, possui mais de 350 canções gravadas e vários livros publicados.

Leia

Poemas de Jorge Cardozo

Jorge Cardozo é Poeta e Gestor de Projetos Culturais e um dos protagonistas da movimentação cultural na Baixada Fluminense, onde participa de saraus e discute a produção artístico cultural da região. Sua poesia, recheada de elegância e imagens, é puro deleite.

Leia

Praga de Poeta, a poesia de Victor Rodrigues

Praga de Poeta é o primeiro volume de três que compõem a série experimental de estreia do autor Victor Rodrigues: Praga de Poeta, Sinceros Insultos e Aprender Menino. Seus textos nasceram do grito na praça, da fala na rua, das trocas e dos toques que só a poesia pode proporcionar a quem se arrisca e querem ser lidos assim. Sem a pretensão de ser profeta, mas sem dispensar os alertas, tem em si aquele quê de desesperança que faz a gente se mexer a qualquer custo.

Leia
EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish