O marido silencioso de Nelson Rodrigues

Um dos escritores e dramaturgos mais famosos do Brasil, Nelson revelou as relações mais indecorosas da burguesia brasileira em suas crônicas e contos. Em sua maioria trágicos, alguns de seus textos também continham traços anedóticos.

Leia

Um conto de Tânia Jamardo Faillace

A jornalista e escritora gaúcha Tânia Faillace dedicou-se não só a produção de seus escritos mas a divulgação e crítica literária, além da pintura e do teatro. Seus contos são encontrados em numerosas antologias.

Leia

Anel de Vidro e A Noiva por Raquel Naveira

Duas novas crônicas de Raquel Naveira, professora universitária, crítica literária, Mestre em Comunicação e Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo, autora de vários livros de poemas, ensaios, romance e infanto juvenis.

Leia

Poemas de Thainicy Delgado

Professora e poeta angolana Thainicy Delgado traz nos versos um olhar autêntico e sensível a contemporaneidade aliada a sua voz original e a competência de quem conhece e ama com a língua portuguesa.

Leia

Nei Lopes, um gigante brasileiro

Escritor, poeta, cantor, compositor e africanista, Nei Lopes é um dos maiores intelectuais negros do Brasil. Sua grande contribuição para a cultura brasileira não ficou confinada a Academia. Parte viva e pulsante da música popular brasileira, possui mais de 350 canções gravadas e vários livros publicados.

Leia

Poemas de Jorge Cardozo

Jorge Cardozo é Poeta e Gestor de Projetos Culturais e um dos protagonistas da movimentação cultural na Baixada Fluminense, onde participa de saraus e discute a produção artístico cultural da região. Sua poesia, recheada de elegância e imagens, é puro deleite.

Leia

Praga de Poeta, a poesia de Victor Rodrigues

Praga de Poeta é o primeiro volume de três que compõem a série experimental de estreia do autor Victor Rodrigues: Praga de Poeta, Sinceros Insultos e Aprender Menino. Seus textos nasceram do grito na praça, da fala na rua, das trocas e dos toques que só a poesia pode proporcionar a quem se arrisca e querem ser lidos assim. Sem a pretensão de ser profeta, mas sem dispensar os alertas, tem em si aquele quê de desesperança que faz a gente se mexer a qualquer custo.

Leia

Ernesto Moamba, o Filho da África

Apresentamos a poesia de Ernesto Moamba, um fado triste, uma canção sobre o que se põe a frente dos olhos e não se pode negar. O destino imaginado para as palavras são os ouvidos da Mãe África, de quem o poeta se apresenta como Filho. A essa conversa, um convite para esmiuçar o presente, os convidamos.

Leia
EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish