Conheça o livro de estreia de Iara Sydenstricker, lançamento da editora Penalux
“Marias de Pedra e Mel”, livro de contos de Iara Sydenstricker, apresenta uma escrita contundente ao retratar personagens femininas em busca de libertação
LeiaAutores e escritores contemporâneos de diferentes gêneros e gerações, que marcam a cena contemporânea no Brasil, América Latina e países lusófonos.
“Marias de Pedra e Mel”, livro de contos de Iara Sydenstricker, apresenta uma escrita contundente ao retratar personagens femininas em busca de libertação
Leia“Escrever sobre nossas vidinhas a partir desse suposto lugar de irrelevância é simplesmente uma forma de dizer que somos gente”, por Thaís Campolina
LeiaMiró da Muribeca é o nome poético e encarnado de João Flávio Cordeiro da Silva, poeta e performer. Nascido no bairro de periferia Muribeca, em Recife (PE), é figura conhecida no circuito artístico alternativo da cidade. Publicou diversos livros de forma independente, entre os quais Quem descobriu o azul anil? (1984), Pra não dizer que não falei de flúor (2004), DizCrição (2012), aDeus (2015), a coletânea Miró até agora (2016) e O céu é no sexto andar (2021), o mais recente.
LeiaMarco Antonio Bin, docente universitário, pesquisador e escritor, doutor em Ciências Sociais pela PUC-SP, escreveu Histórias Invisíveis (contos, Horizonte, 2011) em coautoria com Mônica Nunes; A Paixão Inútil (contos, Patuá, 2019) e O Fragor Silencioso de cada Dia (contos, Penalux, 2020). Em preparo, O que aparentemente nos resta (crônicas, Kotter, a ser publicado em 2022).
LeiaVictor Nouz. Brasileiro, paulistano da Mooca, São Paulo, Capital. Há mais de 30 anos mora em Fortaleza, Ceará. Roteirista há mais de 10 anos, escreve Argumentos e Roteiros para minisséries, curtas e documentários. Autodidata em Literatura, escreveu contos durante anos apenas como entretenimento para os amigos.
LeiaPaulo de Toledo trabalha com e para a literatura. Professor, mestre e doutor pela USP, é também escritor em franca produção, seja publicando ou colaborando com diversas revistas literárias do país. É com imensa satisfação que trazemos alguns de seus contos para nossos leitores.
LeiaAna Maria Oliveira apresenta 6 poemas para contempo. A poeta portuguesa do Alto Alentejo, atualmente edita o terceiro livro de poesia – “Estilhaços no caminho”- através da Chiado Editora.
LeiaRaquel Naveira nos brinda com uma crônica do exílio e do peregrino em sua busca por pertencimento. A escritora mato grossense é escritora, professora universitária, crítica literária, Mestre em Comunicação e Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo, autora de vários livros de poemas, ensaios, romance e infantojuvenis.
LeiaCriador de um universo literário que retrata o peso da tradição cristã, do patriarcado, do trabalho e das interdições sobre o indivíduo, Raduan Nassar é autor de uma obra engajada, em sentido amplo. Estreou na literatura em 1975 com o romance Lavoura arcaica. Em 1978 publicou a novela Um copo de cólera, escrita sob o regime militar.
LeiaAndriele Moraes, jovem jornalista pernambucana, é uma das criadoras do grupo de leitura e podcast “Clube do Livro Feminista”. Contista, autora publica seus contos online em sua página pessoal.
LeiaÉ dor e amor; e o que puder ser para se sentir vivo: o coração inquieto. Trazemos mais um conto do escritor e advogado cearense Adriano B. Espíndola, a história de Luciene num dia de pesada chuva.
LeiaUm dos escritores e dramaturgos mais famosos do Brasil, Nelson revelou as relações mais indecorosas da burguesia brasileira em suas crônicas e contos. Em sua maioria trágicos, alguns de seus textos também continham traços anedóticos.
LeiaA jornalista e escritora gaúcha Tânia Faillace dedicou-se não só a produção de seus escritos mas a divulgação e crítica literária, além da pintura e do teatro. Seus contos são encontrados em numerosas antologias.
LeiaDuas novas crônicas de Raquel Naveira, professora universitária, crítica literária, Mestre em Comunicação e Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo, autora de vários livros de poemas, ensaios, romance e infanto juvenis.
LeiaProfessora e poeta angolana Thainicy Delgado traz nos versos um olhar autêntico e sensível a contemporaneidade aliada a sua voz original e a competência de quem conhece e ama com a língua portuguesa.
Leia