Entrevista com Tatiana Lazzarotto

Quantas lembranças atravessam um corpo enlutado? O que fazer com o desejo de nossos mortos? Em sua estreia, a escritora Tatiana Lazzarotto nos apresenta, em prosa poética, o desenrolar de uma notícia de morte. É também uma história sobre um pai, uma filha e uma árvore. Um deles está morto. Os outros dois terão de sobreviver.

Leia

O Livro Impublicável de Gracco

Uma entrevista com Gracco que está lançando pela Selin Trovoar a coletânea com poemas inéditos e já publicados ao longo seis outros livros O Livro Impublicável. Poeta de Diadema, compositor e músico, Gracco sabe a arte do encanto e da conversa franca.

Leia

A poesia de Claudia Vaca Flores

Uma entrevista exclusiva, recheada de muita poesia, da poeta boliviana Claudia Cecilia Vaca Flores, doutoranda em Educação nas áreas de Interculturalidade e Tecnologias. O relato ao poeta Julio Almada é uma reflexão sobre o mundo contemporâneo de alguém que pensa profundamente o papel da oralidade.

Leia

Ricardo Chacal, Marginal Magistral

Poeta do Silêncio, Marginal, Mimeógrafo, Rock’n’roll, Cigano, Mutante, Ricardo Chacal é um promotor de bons encontros. Sua trajetória como poeta e agitador cultural alterou as bússolas dos que insistiam em mapear a poesia numa navegação de cabotagem que não se lançava em direção ao novo ou ao povo.

Leia

Entrevista exclusiva com William Teca

O poeta curitibano William Teca concedeu uma entrevista especial a Jorge Barbosa Filho. Leitor e acadêmico, Teca não deixa a erudição soterrar o humor fino da ironia e nos conta um pouco sobre sua obra. Confira conosco este ótimo encontro.

Leia

Caco Pontes e os microchips para o apocalipse

Entrevista exclusiva com o poeta Caco Pontes, vanguarda em sua abordagem plural da experimentação poética, que lança uma edição ilustrada de “A Ordem dos Fatores Ocultos”. Cada exemplar disponibiliza um cartão de memória que contém a versão sonorizada dos poemas, em referência aos “microchips do apocalipse”.

Leia

Entrevista exclusiva com o poeta Márcio Rufino

Márcio Rufino é poeta e ator. Agitador cultural na cena da Baixada Fluminense, participou de diversos saraus, festivais e slams, transitando pelos mais variados encontros e festas literárias. Em sua entrevista abordamos o que o autor pensa a respeito dos caminhos da poesia falada e da cidade partida, com suas periferias e referências estéticas próprias.

Leia