Poemas de Armando Maria
Armando Maria, pseodónimo literário de Armando Severino Domingos, filho de
Pinto Domingos e de Maria Severino, nasceu aos 03 de Junho de 1996, em Viana, província de Luanda
Contos, crônicas, prosa e poesia
Armando Maria, pseodónimo literário de Armando Severino Domingos, filho de
Pinto Domingos e de Maria Severino, nasceu aos 03 de Junho de 1996, em Viana, província de Luanda
Fernando Antônio Fonseca nasceu e reside em Belo Horizonte, MG. Publicou cinco livros de poesias, e um de minicontos, em edições independentes. Também, foi laureado em vários concursos de poesia de âmbito nacional, com prêmios de edição em antologias. Em 2021 lançou LAVRA, poemas (Caravana Grupo Editorial-MG/Brasil), e tem no prelo o livro MOSAICO de poesias (Travassos Editora-RJ/Brasil). Seu foco se direciona para as questões existenciais e humanas, e a livre experimentação verbal.
LeiaJéssica Iancoski é pessoa não-binária. Escritora, poeta, artista plástica e editora. Tem participações em antologias, jornais e revistas. Já publicou no Brasil, Argentina, Colômbia, Espanha, Galiza e em Portugal. Teve o poema “Rotina Decadente” reconhecido pela Academia Paranaense de Letras, aos 15 anos. É idealizadora do Toma Aí Um Poema (podcast, revista e editora) e responsável pela primeira publicação de pelo menos 600 autores e autoras.
Leia“Dedicado ao escritor argentino Júlio Cortázar que nos deixou em 1984. Sem ao menos perguntar se podia.”
LeiaBernardo Almeida nasceu em Salvador (Bahia), em 1981. É poeta, jornalista, artista digital, roteirista e compositor. Participou de dezenas de coletâneas literárias. Publicou os livros: Achados e Perdidos (poesia/2005), Crimes Noturnos (poesia/2006 e 2018), Enquanto espero o amanhã passar (poesia/2009), Sem um país para chamar de pátria, sem um lugar para chamar de lar (poesia/2009), LONA (poesia/2011), O vencedor está morto (contos/2013), Arresto (poesia/2016), que também foi editado em Paris (2018), e A utopia do carnaval sem fim (poesia/2020). O autor tem textos traduzidos e publicados na Europa, sobretudo na França e na Croácia.
LeiaRecentemente, em 2021, lançou LAVRA –poesias- e MOSAICO-poesias (prêmio de edição no “1º. Prêmio Travassos de Literatura-2021”. Já participou de várias antologias poéticas e divulgou seus textos em sites, blogs, jornais e revistas, no Brasil e exterior. Seu foco literário, concentra-se nas questões existencialistas, e na livre experimentação verbal.
LeiaFormado em Letras – Português, Paulo Roberto tem imensa paixão à Literatura e Artes Plásticas. Publicou recentemente o Livro, Pôr dos Sonhos pela editora Multifoco com o pseudônimo (Bebetto), curador das exposições Selva Sem Lei I e II e do projeto de graffiti, Arte em Trânsito, também é membro dos grupos de Artistas: Celeiro Literário, Academia Planaltinense de Letras DF, Academia de Letras de Sobradinho DF e Conselho de Cultura da Fercal DF
LeiaRafael de Oliveira Fernandes, nascido em São Paulo em 1981, formado em Direito pela USP, autor dos livros de poesia Menino no Telhado e Cadernos de Espiral (ed. 7letras) e dos romances Vista Parcial do Tejo e Baseado em fantasmas reais (ed. Patuá)
LeiaLuciana Moraes é poeta carioca, graduada em Letras pela Unirio. Atualmente, integra a equipe do portal “Fazia Poesia” e a do coletivo “Escreviventes”. Possui poemas publicados em revistas como “Mallarmargens” e “Capivara”. Participou de alguns projetos poéticos, antologias, e está com um livro para ser publicado: “Tentei chegar aqui com estas mãos”.
LeiaVictor Nouz. Brasileiro, paulistano da Mooca, São Paulo, Capital. Há mais de 30 anos mora em Fortaleza, Ceará. Roteirista há mais de 10 anos, escreve Argumentos e Roteiros para minisséries, curtas e documentários. Publicitário, somando mais de 35 anos de bagagem criativa. Primeiro como Redator e depois como Diretor de Criação em grandes agências. Autodidata em Literatura, escreveu contos durante anos apenas como entretenimento para os amigos.
LeiaMarcos Mamuth é também (des)conhecido como Marcos Alberto Taddeo Cipullo. Nasceu em São Paulo, no bairro da Mooca, em 1965. Guitarrista e compositor desde 1979. Psicólogo desde 1988.Escritor desde 1986.Professor universitário desde 1993; a partir de 2008, na Universidade Federal de São Paulo (Campus Baixada Santista).Poeta desde sempre.
LeiaNascido em Salvador, Bahia, em 8 de maio de 1965, Alfredo Santiago Lopes é um prosador. Começou a escrever durante suas andanças solitárias, “diários de bordo” que continham registros das atividades do então andarilho, mínimas que fosse, e seus sentimentos sobre elas estando largado-ao-léu.
LeiaValdir Cesar mora em São José do Rio Preto, SP. É desenhista e poeta, com poemas publicados nas revistas “Mallarmargens” e “Subversa”, e na antologia “Oito Poetas – Sete Rupturas” pela editora Patuá.
LeiaWálysson Luan Amorim é natural de Iguatu -Ce e escreve desde os doze anos de idade. atualmente mora em Fortaleza. Formado em Filosofia pelo Instituto Diocesano de Filosofia, iniciou o curso de Letras e atualmente estuda Teologia, no seminário São José, em Crato- Ce
LeiaLuiz Reis é poeta e artista visual. Publicou cinco livros, além de coletâneas sites e revistas literárias. Ilustrador e pintor, produziu capas de livros e exposições. É pós doc em literatura e atua como editor literário e curador artístico.
Leia