Arte em Trânsito traz grafite e poesia para paradas de ônibus

O projeto existe há um ano, e volta com a proposta de revitalizar e levar arte de rua em mais 15 pontos da região.

No início de 2021 o artista plástico e grafiteiro, Paulo Roberto Nunes, criou o  projeto Arte em Trânsito, em que pintava e revitalizava paradas de ônibus das  cidades de Sobradinho 1 e Sobradinho 2, com mais três artistas do DF, que  faziam o trabalho voluntariamente. 

Com o sucesso da iniciativa, Paulo procurou expandir o trabalho, e agora o Arte  em Trânsito vai levar grafite e também poesia para mais 15 paradas de ônibus  da região norte do DF, abrangendo as cidades de Sobradinho, Sobradinho 2,  Planaltina e Fercal. 

Essas ações vão resultar ao final em um catálogo com fotos das obras pintadas  nas paradas e 15 poesias escolhidas pela curadoria e produção do projeto. Esse  material terá 500 cópias distribuídas gratuitamente para a comunidade da região,  mostrando assim a arte dos artistas selecionados, tanto do grafite, quanto da  poesia. E traz também diferentes temas, como meio ambiente, saúde, educação,  esporte, etc. 

Dessa vez, os artistas plásticos que participam do projeto são: Guda, Satão,  Rato, Vinicius Lapixa, Juliana Borgê, Paulo Flyer, Odrus, Sowto, Torquatto,  Snupi, Naiana, Key Amorim, Soneka, Pena e Hamilton Zen. 

Já os poetas serão escolhidos por meio de chamamento público e curadoria feita  pela produção. Os artistas interessados em participar, devem ser moradores das  cidades de Sobradinho 1, Sobradinho 2, Fercal e Planaltina e poderão fazer  inscrição entre o dia 01 de julho e 20 de agosto de 2022, pelo site do projeto,  onde se encontra o edital e o tema a ser desenvolvido. 

Este projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito  Federal 

SERVIÇO
Arte em Trânsito – Seleção de Poetas
Data: de 01 de julho a 20 de agosto de 2022
Pelo site: https://www.arteemtransitodf.com.br/

EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish