Vera Saad lançou o livro “A face mais doce do azar”, pela editora Claraboia. Nele, a autora aborda as transformações econômicas e crises ocorridas após a redemocratização, com a trama se passando exatamente durante o governo Collor. A protagonista deste livro tenta compreender como essas mudanças impactaram as dinâmicas das famílias brasileiras, incluindo a dela.
ENTREVISTA_O impacto da invisibilidade social na construção de afetos: conheça a escrita densa e experimental do curitibano Alexandre Gil França
Destacando-se por sua escrita experimental e híbrida, “Terebentina” (156 pág., editora Urutau) é o novo livro de contos do escritor Alexandre Gil França (@alexandregfranca). Trazendo a ótica de personagens socialmente invisibilizados, especialmente artistas pequenos ou de pouco reconhecimento, o autor explora suas narrativas, angústias e, principalmente, seus afetos.
ENTREVISTA | O prazer e a dor de amadurecer: uma entrevista com a escritora potiguar Clara Bezerra sobre o livro “Roupa de Ganho”
Composto por um pouco mais de 100 poemas e aforismos, “Roupa de Ganho” (Editora Paraquedas, 140 pág.), primeira obra de Clara Bezerra (@clara_bezerra), presenteia o leitor com versos que descrevem as dores, os prazeres e os desencontros do crescimento.
ENTREVISTA | A Escrita como a Soma da Forma e do Conteúdo: conheça os processos criativos do escritor Danilo Brandão
Lançado pela Editora Mondru, “Até a Última Gota” (128 pág.), segundo livro do escritor e jornalista paulistano Danilo Brandão, é um mergulho honesto nas profundezas da vida das pessoas ao longo de quatro histórias cruas e autênticas.
Roger Monteiro começa tour pela Europa no Carrousel du Louvre
Produzidas com o auxílio de IA, peças da coleção “Synthetic Desires” serão expostas na França e seguem depois para Portugal e Finlândia