"Carta para Amy" novo videoclipe da Ave Máquina

A banda Ave Máquina tem driblado a dificuldade de reunião e conseguiu realizar um novo videoclipe nestes tempos pandêmicos de distanciamento social. 
A música é Carta para Amy, composta por Kátia Jorgensen, e conta com a participação da cantora Gabi Livon.
Música  ave-maquina-novo-clip "Carta para Amy" novo videoclipe da  Ave Máquina

Desde Março de 2020 a Ave Máquina segue firme, gravando webclipes a distância, participando de lives e divulgando as músicas de seu álbum ao vivo na Showlivre. Desta vez a banda  criou e gravou um arranjo totalmente novo para “Carta pra Amy”, sem nenhum dos integrantes terem se  encontrado presencialmente. Esse novo Webclipe será lançado no Youtube dia 9/04.

O baixista Rafael Monteiro fez a mixagem da música. Yuri Ribas, guitarrista da banda, masterizou a canção e o webclipe foi editado pelo baterista, Fiu. “É sempre um desafio produzir nosso trabalho desta forma, felizmente estamos cada vez mais íntimos dessas novas tecnologias, o que mostra que, apesar da distância, a banda está muito unida no mesmo objetivo”, observa Rafael Monteiro.  

A música, composição da cantora Kátia Jorgensen, embora tenha uma sonoridade propositalmente vintage, começando inclusive com o chiado de um disco de vinil,  fala sobre comportamentos que, infelizmente, ainda são muito presentes em nosso cotidiano.

“É importante ressaltar que se trata de uma música com tema muito atual: relações tóxicas, abuso, narcisismo, e como nós, mulheres, podemos criar uma rede de apoio e sororidade.  Acredito que muitas mulheres vão se identificar com a letra da música, que é baseada  numa história real, vivida por mim”, revela a vocalista.

A gravação conta com a participação da cantora Gabi Livon, de São José do Rio Preto (SP). Gabi é uma cantora e compositora que vai do rock psicodélico ao blues, e que se define como “feminista, de alma, corpo e intensidade”, o que mais do que justifica a escolha para essa colab. “A Gabi além de ser uma cantora muito intensa e com uma voz potente, tem músicas que passam uma mensagem que acreditamos também ser a nossa, o que criou logo de cara essa conexão. Ficamos muito felizes quando ela aceitou o convite”, explica Rafael, baixista da banda.

“A nova versão de Carta pra Amy  reafirma nosso propósito de agregar novos horizontes em nossa identidade sonora”, analisa Fiu, baterista e editor de imagens do Webclipe.

Formada em 2018, a Ave Máquina é uma banda que se autodefine como rock tropicalista. No repertório, os singles “Terra Oca” e “Me Dou Mal”, entre outros, que levou o quarteto a tocar em casas importantes na cena carioca, como Audio Rebel, Saloon 79 e Lapa Irish Pub. Em janeiro de 2020 a banda se apresentou ao vivo no Showlivre, importante canal de divulgação da música independente. A performance gerou o primeiro álbum da banda, já disponível nos streamings.

AVE MÁQUINA LANÇA CLIPE EM ANIMAÇÃO

“Cigarra” apresenta as várias influências da banda, um quarteto que mescla desde a psicodelia do rock a música nordestina.

Leia Mais
EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish