Publicidade

“Coco da Purpurina”, música do projeto Another Magic com Ana Bispo

“Coco da Purpurina”, música do projeto Another Magic com Ana Bispo

Ana Bispo, cantora carioca que se apresenta em rodas de samba e nos blocos Agytoê e Multibloco, escreve a canção que fala sobre o carnaval, remixa o ritmo originário do Recife, o coco.

Crédito Thiely Leoni

Da gélida Seattle (EUA), para o calor do Rio de Janeiro. Da música experimental para o coco. O choque entre temperaturas gerou “Coco da Purpurina”, single de Thomas Arndt (Another Magic) e Ana Bispo (Agytoê, Multibloco e rodas de samba). A música é uma colaboração internacional feita para espalhar cultura, resistência e amor neste momento de desconexão entre as pessoas, e claro, manter a chama do Carnaval viva! O clipe conta com cenas dos carnavais passados nos blocos Boi Tolo, Vem Cá Minha Flor, Multibloco, Mulheres Rodadas, Calcinhas Bélicas, Caetano Virado, entre outros. 

O single “Coco da Purpurina” é o primeiro passo de uma série de músicas que serão lançadas pelo projeto Another Magic que contam com influência brasileira. De acordo com o produtor, as próximas canções terão a mistura do Maracatu com o saxofone e o funk. “Quero trabalhar com muitos artistas do Brasil!”, anima-se Thomas. 

Conheci o Carnaval de Rua em 2017, como folião, e me apaixonei totalmente. Voltei em 2018 e me inscrevi em tantos blocos possíveis, como o Terreirada Cearense e o Multibloco, onde conheci a Ana Bispo. Em casa, durante a quarentena, experimentei com essa base de percussão do côco e acrescentei o grave e outros elementos na música. Pensei imediatamente na Ana e a convidei para uma parceria. Fico super feliz e honrado que ela respondeu com um sim!”, emociona-se Thomas.

Crédito Jesse Arndt

A canção  traz uma forte presença feminina à frente e nos bastidores, seja na mixagem e masterização, como também na versão “Remix”, que foi criada pela DJ Flavya (SP/NYC), além do clipe, que conta com direção e edição de Mariana Godois.

Conectado com uma letra feminista interseccional, a canção “Coco da Purpurina”, escrita por Ana Bispo, transmite a ideia que o Carnaval é uma festa de todas, de todes, de todos. A partir dessa intenção, foi criada uma vaquinha durante o evento, no Zoom, de lançamento da música e foi arrecadado mais de 2 mil reais, revertidos para a ONG carioca “Diversidade Mais”, que usa arte para apoiar a pauta de mulheres lésbicas, cis e trans. 

“Lançar essa música é um círculo completo de tudo que eu amo. Amo a música brasileira, amo ser DJ, amo experimentar com sons novos e antigos. Faço músicas de muitos estilos, mas tudo faz parte da mesma história: brincar, aprender, colaborar e inventar. As letras da canção que Ana colocou também são muito importantes para mim: eu acho que a arte é tão poderosa, pois assim podemos lutar pela justiça e espalhar alegria ao mesmo tempo”  elogia Thomas Arndt,  que também é educador e ativista.

O projeto Another Magic consiste em experimentação sonora e criatividade. Criado por Thomas Arndt, o produtor transforma itens achados em seu quintal em instrumentos de percussão. Desde 2017, o americano conecta sua música com a latinidade ao explorar instrumentos percussivos e grooves sônicos 3D.

A música é uma produção de Thomas Arndt, do Another Magic, composta e cantada por Ana Bispo. A mixagem foi realizada por Onus Lumens, com masterização de Rachel Field. O clipe foi editado por Mariana Godois.

Publicidade
Publicidade