Publicidade

A música de Laure Briard

A música de Laure Briard

 A cantora francesa, Laurie Briard, compõe e canta em português. O seu EP “Eu Voo”, fruto da colaboração da artista com músicos brasileiros, é uma mistura de sons que nos remetem a Tropicália nos quais se destaca a voz suave da cantora e seu instigante acento.  Eles gravaram no prestigiado estúdio Dissenso, no momento em que uma chuva tropical caía sobre São Paulo.

Dois anos depois de lançar Coração Louco, seu primeiro EP em português gravado no Brasil, Laure Briard continua sua aventura com os Boogarins e lança o EP “Eu Voo” pela Midnight Special Records. A cantora e compositora francesa conheceu a banda brasileira em 2017 no festival SXSW, resultando em uma turnê pelo Texas e no México, além do início de uma grande amizade. Cinco meses depois desse encontro decisivo, Laure, que já era apreciadora da música brasileira, começou a escrever em português. A ideia de uma colaboração logo se tornou evidente, apesar da distância entre os dois países.

Ela voou até o Brasil para fazer uma turnê de oito shows, e voltou a gravar com a banda alguns meses depois. Hoje, Laure apresenta um novo e ambicioso EP no qual ela reúne uma das bandas psicodélicas mais populares da atualidade (notavelmente nomeada  para Grammy Latino) e seus companheiros de longa data Vincent Guyot (também conhecido como “Pieuvre”) e Marius Duflot. Eles gravaram no prestigiado estúdio Dissenso, no momento em que uma chuva tropical caía sobre São Paulo.

Para este novo capítulo, a cantora-compositora diz que queria ir mais longe nas colaborações:

“Tenho sorte que Dino, cantor dos Boogarins, sempre me oferece canções. Ele escreveu Pássaros e sua irmã, Morena na Janela. Minhas contribuições foram um texto místico sobre a minha deusa preferida, Iemanjá, deusa do mar, que enviei para a artista Gabriela Terra, do grupo My Magical Glowing Lens, e uma melodia, enviada para Giovani Cidreira. Estas duas canções, Supertrama e Respire, respectivamente, foram inicialmente escritas de maneira remota e o resultado final em estúdio foi mágico. Sempre trabalhei com Pieuvre e juntos escrevemos Não me diz nada. Compus Eu Voo por conta própria, faixa que já havíamos gravado no primeiro EP, mas não terminamos por falta de tempo.”

Assim como o EP “Coração Louco”, o álbum “Eu Voo” foi idealizado com Benke Ferraz, vocalista do Boogarins, que gravou com o restante da banda em janeiro do ano passado. “Houve uma grande coesão da equipe, todos participaram dos arranjos, eles foram criados no momento, sem necessidade de discussão prévia.”

Fiel às questões que habitam seu imaginário, nestas novas canções Laure aborda a intensidade das emoções com os temas amor, tristeza, viagem, magia e misticismo. Apresenta um EP requintado, inspirado no tropicalismo de Gal Costa e no groove dos Novos Baianos.

Publicidade
Publicidade