Arte em Trânsito traz grafite e poesia para paradas de ônibus
O projeto existe há um ano, e volta com a proposta de revitalizar e levar arte de rua em mais 15 pontos da região.
No início de 2021 o artista plástico e grafiteiro, Paulo Roberto Nunes, criou o projeto Arte em Trânsito, em que pintava e revitalizava paradas de ônibus das cidades de Sobradinho 1 e Sobradinho 2, com mais três artistas do DF, que faziam o trabalho voluntariamente.
Com o sucesso da iniciativa, Paulo procurou expandir o trabalho, e agora o Arte em Trânsito vai levar grafite e também poesia para mais 15 paradas de ônibus da região norte do DF, abrangendo as cidades de Sobradinho, Sobradinho 2, Planaltina e Fercal.
Essas ações vão resultar ao final em um catálogo com fotos das obras pintadas nas paradas e 15 poesias escolhidas pela curadoria e produção do projeto. Esse material terá 500 cópias distribuídas gratuitamente para a comunidade da região, mostrando assim a arte dos artistas selecionados, tanto do grafite, quanto da poesia. E traz também diferentes temas, como meio ambiente, saúde, educação, esporte, etc.
Dessa vez, os artistas plásticos que participam do projeto são: Guda, Satão, Rato, Vinicius Lapixa, Juliana Borgê, Paulo Flyer, Odrus, Sowto, Torquatto, Snupi, Naiana, Key Amorim, Soneka, Pena e Hamilton Zen.
Já os poetas serão escolhidos por meio de chamamento público e curadoria feita pela produção. Os artistas interessados em participar, devem ser moradores das cidades de Sobradinho 1, Sobradinho 2, Fercal e Planaltina e poderão fazer inscrição entre o dia 01 de julho e 20 de agosto de 2022, pelo site do projeto, onde se encontra o edital e o tema a ser desenvolvido.
Este projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal
SERVIÇO
Arte em Trânsito – Seleção de Poetas
Data: de 01 de julho a 20 de agosto de 2022
Pelo site: https://www.arteemtransitodf.com.br/