fbpx

Inteira, os 30 anos de carreira de Marietti Fialho

marietti-1-1024x680 Inteira, os 30 anos de carreira de Marietti Fialho Música

Marietti Fialho, gaúcha, é porto alegrense, bisneta de escravizados e de portugueses. Herdou o gosto e o talento para a música dos pais, Gerci Pacheco Fialho e Caitano Fialho Netto.  

Há mais de 20 anos, foi integrante da Motivos Óbvios uma das bandas pioneiras do reggae feito no Rio Grande do Sul. Com a banda, Marietti participou das coletâneas Porto Reggae e Tri-legal do Reggae. Também participou dos CDs Rádio Comunitária Legal e Reggae às Pampas, Zona Norte Primeiro Passo e Baladas do Bom Fim (um tributo a Nei Lisboa), como uma interpretação elogiada do clássico “Telhados de Paris”. Esteve também na trilha sonora e figuração do filme Neto Perde Sua Alma.  

Sua voz já foi ouvida no Uruguai, Argentina e Paris.  

Marietti Fialho é uma das grandes cantoras negras de nosso país.

Ganhadora do Prêmio Açorianos de Música, na categoria Melhor Intérprete de Pop Rock do ano 2000. Em 2004 participou pelo Projeto Sempre as Terças, na Unisinos, no Teatro Padre Werner, que foi gravado pela TVE/RS e TV Unisinos, para o Programa Palcos da Vida, no Instituto OdomodêAssembléia Legislativa  

Em 2006 fez show na cidade de Osório, pelo Simpósio de Cultural Negra.  

Gravou seu primeiro CD solo independente em 2008 pelo projeto Fumproarte 

Em2020, Marietti Fialho completa 30 anos de carreira e organizou um projeto para o financiamento coletivo de seu álbum comemorativo: Inteira. 

Clique nos links e saiba mais da artista e como contribuir para tornar viável este projeto. 

Saiba como colaborar com o álbum comemorativo da cantora que foi uma das pioneiras no reggae feito no Rio Grande do Sul.