fbpx

Minha MPB morde

 O duo formado por Fabrício Fortes e Ana Neves reafirma a vocação contestadora da música popular brasileira sem perder a ternura jamais. Conheçam os talentosos gaúchos radicados no Rio de Janeiro em seu novo clipe: A Valsa da Contestação.

MINHA MPB MORDE- Música e Aforismos Desaforados nasceu, em 2014, no Rio de Janeiro, a partir do show de mesmo nome, criado inicialmente como um desdobramento do show solo “Todos os Sentidos” (também autoral e apresentado pelo violonista Fabrício Fortes no Rio Grande do Sul).

A atriz Ana Neves divide o palco desde 2015, responsável pelo backing vocal e percussão.

Com uma hora de duração, fruto das diversas experiências, linguagens e vivências, o duo, por meio da música, da poesia e da teatralidade, busca promover a reflexão de temas sociais, usando como veículo a costura de canções e aforismos com a leveza e o balanço naturais da MPB. 

A estética vem da Arte Mambembe. As letras das canções e os aforismos, transitam entre crônicas reflexivas, argumentativas e poéticas, aliadas a ritmos variados como MPB, samba, bossa nova, coco, flamenco, blues e experimentalismo, tendo como inspirações artísticas os movimentos Tropicalista e Vanguarda Paulistana, Grupo Rumo, Isca de Polícia e Mutantes, Tom Zé, Noel Rosa, Caetano Veloso e Bezerra da Silva.  O resultado é um show leve, contundente e bem humorado e um misto de informação e entretenimento.

Clipe oficial

A Valsa da Contestação

mpb-morde Minha MPB morde Música
Reproduzir vídeo