Editora lança o “Desbolsonário de Bolso” em coleção de livros digitais gratuitos

Zazie Edições é uma pequena editora independente sem fins lucrativos, que prioriza a publicação de coleções de livros digitais. 
 
Ao traduzir e publicar livros de modo independente do sistema comercial, a Zazie faz a opção por uma intervenção crítica, inventiva e radical do pensamento crítico-teórico moderno e contemporâneo.  Entre os destaques da editora, o livro ‘Desbolsonário de Bolso’, de Luisa Buarque e Marcia Sá Cavalcante Schuback. 
 
O livro foi escrito com uma proposta de auxiliar os que se sentem “perdidos diante de termos e significados forjados tão repentinamente em bocas, cabeças, mídias, redes e meios de comunicação contemporâneos.”  
 
Entre os títulos disponíveis, é possível encontrar também traduções de ensaios clássicos e artigos sobre a arte contemporânea e de outros temas atuais. 
 
A coleção Pequena Biblioteca de Ensaios conta com a colaboração dos autores que cedem os copyrights gratuitamente dentro dos princípios do open access acadêmico. Todos os títulos podem ser acessados gratuitamente no site. 

'Desbolsonário de bolso': 1 - Paródia de dicionário feita para desarmar o glossário bolsonarista. 2 - Denúncia nonsense, de espírito surrealista, da confusão semântica que se instalou no coração da política brasileira. 3 - Coleção de esclarecimentos do léxico da pós-verdade feita para aqueles que ainda creem que o nazismo não é de esquerda e precisam se atualizar sobre as novas tendências deshistoricizantes e despensantes de leitura do passado e do presente.

A editora mantém uma campanha de financiamento permanente para auxiliar na  tradução, edição e disponibilização gratuita  de autores como Marie-José Mondzain, Boris Groys e Pascal Quignard. 

EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish