Escarcéu - Yabo (5dabraba)

A Revista Arara apresenta sua primeira série de vídeos de poesia declamada: Escarcéu. 

Onde poesia é resistência, insistência para existir e respirar, brotam poetas dispostos a expor sua visão sobre o fatos, sua habilidade com o verso e a conversa, seu engajamento social. 

Escarcéu é uma série de poemas autorais. São declamados por seus autores e o lugar de onde vêm estes versos é a periferia. 

Chega de silêncios. 

Escarcéu. 

POETA: Yabo (5dabraba)

“Meu nome é Yabo, conhecida também como 5dabraba. MInhas raízes vem do Compléxio do Coreia, uma favela localizada em Saracuruna (Duque de Caxias) e hoje, fazendo o uso da asa. Faço parte do coletivo Nefetaris Vandal, junto a @minhasmultiplaspersonas e @moonjay. E, a figura representativa da mulher preta é o que me inspira e move. Descobrir é uma das minhas caracteristicas, mas minhas artes tem se concentrado nas forças do RAP, difundido pela voz ativa em busca da decolonização. Gerada no underground, a maior parte do meu trampo é da rua pra rua onde nos encontramos. Não tenho muito dos meus trabalhos na rede, mas sempre em busca de trocar conhecimentos e informações. MInhas redes são @5dabraba, @nefetarisvandal e @gentilega.” 

Escarcéu - Yabo (5dabraba)

FICHA TÉCNICA

Poeta: Yabo (5dabraba)

Direção e Imagem: Suellen Paim de Melo

Edição de video: Rute Grael

Trilha: Henrique Santos (Pakkatto)

Produção: Revista Arara

EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish