fbpx
MUSEU-DA-IMAGEM-E-DO-SOM-SP Museu da Imagem e do Som Museus

Museu da Imagem e do Som

O Museu da Imagem e do Som de São Paulo é um dos lugares mais pulsantes da cidade. Em tempos de pandemia, seu acervo segue encantando através das redes, onde se encontram disponibilizadas exposições virtuais, acervos online, cursos e bate-papos. 

O Museu da Imagem e do Som de São Paulo, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, foi inaugurado em 1970. Sua coleção possui mais de 200 mil itens, como fotografias, filmes, vídeos e cartazes. Hoje é um dos mais movimentados centros culturais da cidade de São Paulo.  

Tradição e ruptura sempre fizeram parte da trajetória e da atitude do Museu da Imagem e do Som. Assim, a extensa programação que o MIS sediou – e continua sediando – marcam-no como um importante espaço de fomento da linguagem audiovisual e da arte nas suas diferentes formas e técnicas, tanto no aspecto da produção, quanto no da exibição.  

Dessa forma, muitos fatos culturais fixaram o MIS com nitidez junto ao público, artistas, críticos e produtores culturais, como um espaço atento à exibição, questionamento e debate do que existe de relevante na área. O MIS – e seu acervo é prova disso – soube oferecer visibilidade e audiência às boas obras de artes plásticas, cinema, vídeo, fotografia e música, sem deixar de atender à documentação e conservação de importantes legados artísticos de imagem e som.  

O acervo MIS conta com mais de 200 mil itens: fotografias, filmes, vídeos, cartazes, peças gráficas, equipamentos de imagem e som e registros sonoros, além dos livros, catálogos, periódicos, CDs e DVDs do acervo bibliográfico e dos diversos documentos do acervo arquivístico.

Cinema de Acervo

Já imaginou ver uma mostra de filmes com curadoria do MIS na sua casa? 🎬 O MIS lança o projeto Cinema de Acervo, uma mostra inédita e semanal com uma seleção de filmes brasileiros presentes no #AcervoMIS