Lançamento do EP Carbono, do Jardim das Horas

Nascer, renascer, a morte e a continuidade: mistérios além da razão… O Jardim das Horas desde o início traz essas reflexões em sua poética. Banda nascida em Fortaleza, no ano de 2003, com o nome “O Quarto das Cinzas”, que depois veio a ser o nome do primeiro álbum completo, lançado em 2010 pelo Projeto Pixinguinha da Funarte.

Leia

A música de Laure Briard

A cantora francesa, Laurie Briard, compõe e canta em português. O seu EP “Eu Voo”, fruto da colaboração da artista com músicos brasileiros, é uma mistura de sons que nos remetem a Tropicália nos quais se destaca a voz suave da cantora e seu instigante acento. Eles gravaram no prestigiado estúdio Dissenso, no momento em que uma chuva tropical caía sobre São Paulo.

Leia

Legado Negado: a escravidão no Brasil em um guia incorreto

“Legado negado: a escravidão no Brasil em um guia incorreto” é uma análise profissional da obra “Guia politicamente incorreto da História do Brasil”, escrito pelo jornalista Leandro Narloch em 2009, e que traz não apenas erros factuais, como interpretações problemáticas a respeito de aspectos da História do Brasil.

Leia

O Salto, parceria entre Ceumar e Caco pontes

“O Salto”, música da parceria entre o poeta Caco Pontes e a compositora Ceumar reflete a busca por transmutação e confiança nas possíveis mudanças a que estamos sendo lançados. Com a direção de Manoela Rabinovitch, imagens e áudio de Tiê Coelho Todão, o clipe captura com perfeição o clima da música. Definitivamente, vale a pena conferir e se mesmerizar.

Leia

Devaneio questiona o pecado em clipe de estreia

A canção de estreia faz referência ao disco Racional, do Tim Maia, e faz uma crítica à instituição do pecado e a tal da culpa cristã. Devaneio é uma banda criada por Leo Correa, e que conta com músicos que tem seus próprios projetos e discos musicais autorais, como Astro Venga e Inquilinos da Casa Verde.

Leia

Rock alternativo com psicodelia em novo EP de Fábio Cardelli

O cantor e compositor Fábio Cardelli (SP) lança o EP “Os Olhos da Palavra”, que sucede o álbum de estreia, “Palavra dos Olhos” (2015). Com três faixas, o compacto une rock alternativo e psicodélico, com referências do rock brasileiro das décadas de 80 e 90. As músicas também inovam ao utilizar instrumentos como lap steel, vassourinha e theremin de luz.

Leia
EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish