Poetas Analfabetos do Sertão do Pajeú

Os filmes são ambientados no sertão de Pernambuco, e são roteirizados, dirigidos e editados pelo jornalista e cineasta Jefferson Sousa, de maneira independente. Lança agora o terceiro documentário sobre poetas iletrados “Pedro Tenório de Lima e a enxada de um poeta iletrado”, que teve a sua estreia no One People Film Festival 2021, na África do Sul, e também foi exibido no International Ecological Film Festival To Save And Preserve 2021, na Rússia.

Leia

Um Maracatu Desse, remixes do Brasil e do México

O Maracatu encontrou com a música eletrônica e assim nasceu o EP “Um Maracatu Desse”, collab entre Lurdez da Luz e Another Magic, projeto do DJ americano Thomas Arndt. O compacto traz remixes da DJ Flavya, DJ Odara Kadiegi, Luana Flores, Furmiga Dub e Tayhana, que acrescentam mais camadas sonoras, com influência da ciranda, sound system, dub, techno, hip hop e disco music.

Leia

Mato sem cachorro, novo clipe da La Burca

Lançamento do clipe da La Burca (SP), Mato sem Cachorro, que aborda de maneira crítica a situação política do país. O vídeo traz a nova formação da banda, um power trio com duas guitarras semiacústicas e primeira com letra em português. Produzido pelo Coletivo Lança, voltado para uma prática democrática e inclusiva nas artes.

Leia

Lançamento do EP Carbono, do Jardim das Horas

Nascer, renascer, a morte e a continuidade: mistérios além da razão… O Jardim das Horas desde o início traz essas reflexões em sua poética. Banda nascida em Fortaleza, no ano de 2003, com o nome “O Quarto das Cinzas”, que depois veio a ser o nome do primeiro álbum completo, lançado em 2010 pelo Projeto Pixinguinha da Funarte.

Leia
EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish