‘Os Bravos Nunca se Calam’: Comédia investigativa estreia nos cinemas
Em meio a esquemas de corrupções, conspirações e um assassinato, irmãos se reencontram para desvendar a morte do pai.
LeiaProduções em audiovisual que tratam de literatura e artes contemporâneas, em formato multimodal. Esta seção inclui música, cinema e televisão, entre outros assuntos.
Em meio a esquemas de corrupções, conspirações e um assassinato, irmãos se reencontram para desvendar a morte do pai.
LeiaGrande vencedor do 31º Cine Ceará, filme autobiográfico chega às salas comerciais
LeiaOs encontros ocorrerão virtualmente pela plataforma Zoom, de 1º a 12 de agosto, das 9h às 12h, de segunda a sexta-feira. A atividade será ministrada pela cineasta e jornalista Camila de Moraes.
LeiaSuspense dramático acompanha os conflitos de um grupo de imigrantes alemães no sul do Brasil
LeiaDocumentário sobre o Boca de Rua, jornal produzido por pessoas em situação de rua de Porto Alegre, estará disponível gratuitamente no YouTube, Vimeo, Bombozilla e Sulflix
LeiaPrimeira temporada da produção nacional Super Writers Room já está disponível gratuitamente no YouTube.
Leia“Trinta Povos” levou o troféu de melhor documentário no Festival Internacional de Cine del Mar Caribe, om direção de Zeca Brito
LeiaO filme baiano “Terras que Libertam – histórias dos Cupertinos” foi premiado como Melhor Documentário do Five Continents International Film Festival – FICOCC 5-8, da Venezuela
LeiaOs filmes são ambientados no sertão de Pernambuco, e são roteirizados, dirigidos e editados pelo jornalista e cineasta Jefferson Sousa, de maneira independente. Lança agora o terceiro documentário sobre poetas iletrados “Pedro Tenório de Lima e a enxada de um poeta iletrado”, que teve a sua estreia no One People Film Festival 2021, na África do Sul, e também foi exibido no International Ecological Film Festival To Save And Preserve 2021, na Rússia.
LeiaA obra de Gonzaguinha foi feita exclusivamente para a cantora, um ano antes de falecer, em 1991. Agora, ganha lançamento em videoclipe no YouTube, juntando-se a outras cinco faixas do seu último álbum em homenagem a João Gilberto.
LeiaO Maracatu encontrou com a música eletrônica e assim nasceu o EP “Um Maracatu Desse”, collab entre Lurdez da Luz e Another Magic, projeto do DJ americano Thomas Arndt. O compacto traz remixes da DJ Flavya, DJ Odara Kadiegi, Luana Flores, Furmiga Dub e Tayhana, que acrescentam mais camadas sonoras, com influência da ciranda, sound system, dub, techno, hip hop e disco music.
LeiaFrames urbanos, ritos, existencialismo: novo EP do Baião de Spokens conecta arquétipos mitológicos e ancestrais ao contexto contemporâneo, com participações de Ava Rocha, Dinho Nascimento, Laya, BNegão e Thomas Harres.
LeiaLançamento do clipe da La Burca (SP), Mato sem Cachorro, que aborda de maneira crítica a situação política do país. O vídeo traz a nova formação da banda, um power trio com duas guitarras semiacústicas e primeira com letra em português. Produzido pelo Coletivo Lança, voltado para uma prática democrática e inclusiva nas artes.
LeiaQuinto álbum de carreira e sua estreia solo, Zigue Zague foi gravado no formato clássico e intimista de voz e violão para driblar as dificuldades provocadas pela Pandemia.
LeiaNascer, renascer, a morte e a continuidade: mistérios além da razão… O Jardim das Horas desde o início traz essas reflexões em sua poética. Banda nascida em Fortaleza, no ano de 2003, com o nome “O Quarto das Cinzas”, que depois veio a ser o nome do primeiro álbum completo, lançado em 2010 pelo Projeto Pixinguinha da Funarte.
Leia