Exposição em homenagem ao Cacique de Ramos

Alexandre Palma homenageia 60 anos do Cacique de Ramos em individual inédita Usando a pintura, artista plástico apresenta, na Galeria Modernistas, em Santa Teresa, de 19 de fevereiro a 2 de abril, trabalhos que ressaltam o desafio da cor e fragmentos das culturas indígena e afro-brasileira.

Leia

Selva Sem Lei no Complexo Cultural Planaltina/DF

dealizada e coordenada pelo curador Paulo Flyer, entre os dias 04/03 e 04/04/2022 ocorre a segunda exposição coletiva de artes plásticas, Selva Sem Lei. Dessa vez o evento é no Complexo Cultural Planaltina/DF. A primeira edição foi realizada em 2019, na Galeria Van Gogh, em Sobradinho/DF. Como da primeira vez, Selva Sem Nome segue abordando temas ligados à natureza, à defesa e preservação das florestas.

Leia

Espetáculo teatral Anáguas de Morim

Com a possibilidade de ser assistido online o espetáculo, baseado nas próprias vivências da autora, apresenta a história de três mulheres a partir de um monólogo. A novidade é o diálogo, ao final da peça, sobre a ancestralidade e a condição da mulher.

Leia

Anormalismo, por Natália Gomes

Natalia Gomes, filósofa autodeclarada, busca a expressão artística livre e intuitiva, inspirada pelas ideias de sua própria corrente de pensamento, o Anormalismo. O movimento propõe uma nova análise de conceitos, valores e padrões de comportamento, e a retomada da liberdade individual como propósito fundamental da sociedade.

Leia

Museu da Imigração de São Paulo

O Museu da Imigração de São Paulo representa bem a importância da preservação da memória da trajetória dos imigrantes. Fundamental para nos ajudar a entender melhor a formação de um país como o nosso, o Museu também fomenta o diálogo sobre as migrações como um fenômeno contemporâneo.

Leia
EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish